4 Livros para ler nesse final de semana =)

Salve pessoal!

Chegando o final de semana, e com ele alguns bons momentos de folga! Se você quer ler algo interessante mais ainda não se decidiu em que livro mergulhar, Litheratrupe te dá uma mãozinha.

Sim!!! Temos indicações bem interessantes que, com certeza, farão você querer mais alguns sábados e domingos na semana =P

Sem mais delongas, vamos às indicações:

O tempo é um rio que corre – Lya Luft / Indicado por Lya Gram

lyaluft


Título:
 O tempo é um rio que corre
Livro Único.
Autora: Lya Luft
Editora: Record
Páginas: 144

Sinopse: Lya Luft lança um livro, que faz o leitor refletir sobre nosso mais precioso bem – o tempo. O tempo é um rio que corre ininterruptamente, afinal, da nascente até a foz, não há desembocadura que pare o rio e seu curso de água natural. Ao mesclar memória e reflexões sobre a passagem do tempo, Lya cria um pungente ensaio sobre as relações humanas, a infância, a juventude, o amadurecimento e a morte, e o valor da vida, temas e inquietações que são sua especialidade. O livro é divido em três partes – Águas mansas, Marés altas e A embocadura do rio, mostrando como é a passagem do tempo nas diferentes etapas da vida e buscando caminhos para usufruir o que há de melhor em cada uma delas. Em uma era marcada pela suposta falta de tempo, esta obra é uma importante reflexão sobre a cultura da futilidade e da eterna juventude em que vivemos.

A Revolução dos Bichos – George Orwell / Indicado por Suélen Cristóli

a-revolucao-dos-bichos

Título: A Revolução dos Bichos
Título Original: Animal Farm
Livro Único.
Autora: George Orwell
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 152

Sinopse: Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, ‘A Revolução dos Bichos’ é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.

A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr / Indicado por Drika Yar

apocalipse

Título: A Batalha do Apocalipse
Autora: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas: 586

Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

Se houver amanhã – Sidney Sheldon / Indicado por Lili Oliveira

SE_HOUVER_AMANHA_1332793417B
Título: Se houver amanhã
Título Original: If Tomorrow Comes
Livro Único.
Autora: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 512
Sinopse: Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio para Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

E aí? Já leu alguma dessas obras? Tem alguma indicação?
Deixe aí nos comentários!

Anúncios
Esse post foi publicado em Litheratrupe Indica e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s